7 de outubro de 2008

Há sombras

Houve um tempo em que fui fantasma na Suécia, entretanto estava bastante presente na vida das pessoas e assombrava outras, pois sendo fantasma era essa uma das funções também. Ouvi dizer que havia gente - muito distante - que tinha medo da minha sombra. Assombra! Diziam. Depois disso virei de carne e osso, figura materializada, medidas verdadeiras, cor, cheiro, cabelo, sorriso, som, todo presença. Quem não acreditava em assombração teve de mudar seus conceitos e rezar todos os dias ou perder definitivamente o medo de fantasma, ou melhor, do fantasma. Levei algum tempo sendo de carne e osso na existência dessas pessoas - quase um paralelo, um aparte de uma realidade. Um microcosmo que devia incomodar, porque elas sempre me pareciam que estavam a rezar pra eu desaparecer.

Desapareci. Isto feito, morri mais uma vez... Hoje sou novamente fantasma, mas desta vez não assusto e nem preocupo ninguém, tenho medo de mim mesmo pois não me enxergo no espelho da minha própria existência e ninguém mais consegue me ver.

Nenhum comentário: