21 de dezembro de 2007

O casal que comia pizza no Zona Sul...

Hoje eu estou aqui para julgar e abro mão de escrúpulos, análises sociais, psicológicas, herméticas, espirituais... Abro mão! Aquele casal que comia pizza no Zona Sul nesta noite de Quinta-Feira, aquele casal me irrita. Os dois com uma simpatia fabricada, uma camaradagem "classe-média bonzinho", uma coisa neles não me descia. Enquanto os julgava, comia um petit-gateau, e eles pediam "uma saladinha caprichada marcelo". Eu não gosto de gente que age com excesso de camaradagem com empregados de supermercados. Não que devemos tratá-los mal, muito pelo contrário. Mas aquela camaradagem me soava mal, me soava estranha, era um modo de ser amigo para subestimar, ou era o tom de como diziam isso, não sei... O casal que comia pizza no Zona Sul, eu aposto, aplaudiu a cena de tortura do "Tropa de Elite". O casal que comia pizza no Zona Sul planejou o futuro, já tem aposentadoria programada, sabem quando a mulher engravidará, qual o nome do filho caso seja homem, qual o nome da filha caso seja mulher, por qual carro vão trocar o deles no ano que se inicia, já compraram convites pra alguma festinha aonde casais felizes celebram dois mil e oito, nunca parcelam o IPTU, se enquadram na moda por não terem gosto e frequentam o Zona Sul mesmo que o preço do Supermercado Princesa esteja mais barato. O casal que comia pizza no Zona Sul... estraga qualquer passeio!

Nenhum comentário: