24 de junho de 2010

Fatos

Hoje me desentendi com um velho de 70 anos que pensa que idade significa alguma coisa. Discordo. Conheço muitos idosos imbecis, mal-educados e que não possuem senso algum. Afinal, envelhecer é um processo biológico e não pedagógico. E mau-caráter envelhece também, não pensem que não...

Não quer dizer que não gosto de velhos e que não tenha nada a aprender com eles, mas que isso não é certificado de nada. Todo mundo envelhece, até canalha.

------------------

Depois no metrô a cena triste. Um homem com o pé inchado e sangrando indo para o hospital, com sua esposa, para ser internado. Ela chorava, com medo de não haver vaga para ele. Tinha diabetes e corria risco de ter a perna amputada. A esposa chorava, claro, e dizia: tenho medo, estou muito nervosa, ele é muito bom pra mim.

Eu gosto do termo "muito bom pra mim" - me parece um "eu te amo e demonstro com atitutes". Tive vontade de chorar com ela.

-------------------

Depois na rua passou por mim uma mulher com o braço magro, com uma tala, puxando um carrinho, praticamente se arrastando de tanto esforço que fazia. Fiquei triste de novo...

-------------------

No fundo está todo mundo se arrastando nesse mundo cão. Difícil não se afetar.

Um comentário:

Karla disse...

"muito bom pra mim" - me parece um "eu te amo e demonstro com atitutes".

isso é perfeitoooo!
mtos bjos