2 de maio de 2010

SMS ou SOS?

Helena estava triste, naqueles dias em que questiona o inquestionável. Vejamos bem: não que nada seja imutável, mas imaginemos que neste caso sim, o amor de Thomaz era inegável, irrevogável, definitivo, quase matemática: era ciência exata! Entretanto, colocou-se o final-de-semana inteiro aflita pela falta de contato com o namorado. Por viverem distante, qualquer faísca é clarão, dizia. Mas ele não ligou, não mandou email, não apareceu no msn, skype, nada..nada... E ela entrou na roda sem fim da imaginação inútil que só traz sofrimento e roteiros de filme B. Sabia que ele estaria ocupado, sem internet, sem tempo para entrar em contato. O que não significa que não pensou nela, muito pelo contrário, já havia avisado do imediato hiato que se faria durante esses dias, em que ele ocuparia-se de resolver uns problemas que lhe deixavam, literalmente, sem conexão. Só restou-lhe o celular.

Atordida, tendo de conectar-se consigo mesma, verificou que o sinal mais forte nunca é o wi-fi da casa, mas sim seus objetivos permanentes, sua meta, seu trajeto certeiro no futuro e tentou fazer disso força que iluminasse esse caminho escuro que percorria. De nada adiantou. Thomaz já é parte integrante disso tudo. Quando não vem, não dá pra disfarçar capricho nos estudos, beleza na vida, calma na pressa. Não dá. Necessita da voz, da imagem, de um Olá! que seja.

Martelou em sua consciência triste e saudosa uma só afirmativa: um sms que fosse, e eu estaria feliz. Thomaz não mandou.

Fim do dia. Helena vai dormir, cansou de fazer e desfazer logins... O tempo é o da espera, por isso desespera. Eis que no último segundo surge uma possibilidade. Lê no anúncio virtual: Ele te ama de verdade? Saiba o calor da sua paixão enviando uma SMS para 00365 por apenas 0,31 centavos.

Riu e pensou: é, talvez um sms não fosse suficiente, por isso não importa em não ter recebido. Por isso, não seria patética de enviar a este do anúncio.

Concluiu: meu amor não cabe em poucos caracteres.
E foi dormir feliz esperando o próximo contato.

Um comentário:

juliana disse...

amor em tempos modernos.rs
trocadilhos com o título do Gabriel, mas bem pontual.gostei.


ps: parabéns pela indicação dos finalistas. vou torcer.