29 de março de 2010

Depois daquele papo nosso

Choro pelo telefonema, pela música bonita, pelo poema, pelo filme belo, pelo sol poente, por uma criança dormindo na rua.

Choro só de lembrar, de coisa triste e boa, e choro também só de pensar no dia em que meus sonhos serão essa simplicidade de nós dois juntos, enfim, sob um mesmo teto. Não preciso de nomes pra isso, pode ser férias, pode ser visita, pode ser juntar, pode ser casar, pode ser o que for... Você do meu lado dá arrepios dos bons.

Penso que em minha vida tudo é subterfúgio pra ser feliz. Estudo pra melhorar de vida, ficar inteligente e ganhar melhor? O consciente diz que sim, mas o inconsciente me deixa nítido que é mero subtexto pra ser feliz. Todos são assim, mas eu assumo.

O diploma é pra atender as exigências do mercado, porque o que me faz orgulhoso de mim é mesmo saber que posso ser feliz só contigo ao meu lado, sem precisar me preocupar com carreira como foco principal de vida. Quem faz isso é suicida. Desequilibro a balança sim, minha meta principal é a felicidade. Pós-graduado em entendimento, mestrado em sensibilidade e doutorado em amor.

Todos os outros verbos, que não amar, são secundários.
E o bom amor é esse, que estimula o crescimento de maneira indireta.
Portanto, estudo porque é bom, porque me faz melhor, mais inteligente, decidido, forte, seguro... mas no fundo, o que quero mesmo é ter você como futuro.

Sólido e à prova de crises internacionais, o amor é.

4 comentários:

Karol Gonçalves disse...

Que bom que clique em clique parei aqui!
Gostei muito das palavras, do ritmo... Parabéns!

E por uma vida cheia de subterfúgio pra ser feliz!

Francanalha disse...

Que lindo! Que vontade que dá de amar ,amigo! Meu caro poeta sigamos decididos e a gente chega lá, porque na verdade, mesmo, feliz a gente ja é, porque temos vocação pra alegria! Parabéns!

Roberta Abranches disse...

Só os intensos podem entender seu foco... só os intensos...

bj no coração!

André Auke disse...

Olá David.
Estou feliz em ter encontrado seu blog.
Gostei muito.

Estará no meu blog, para poder acompanha-lo.

Muito bonita suas palavras e mais ainda o que passa.

Abraços.