25 de outubro de 2008

Quando palavras não dizem nada

Por fim, após gastar palavras em vão ele só soube dizer: Tenho opinião formada sobre você! E não disse mais palavra alguma, enquanto eu questionava o porquê de tudo aquilo e aguardava alguma informação, uma idéia qualquer que fosse desta opinião formada. Deitado no sofá, os olhos encheram-se de lágrimas e um filme passou na minha memória; lembrei as noites acordado, os dias de fisioterapia e todo o processo pelo qual passamos juntos, sendo pai e filho. Lembrei até de quando minha asma era quase crônica e eu não podia contar com ele o quanto ele conta comigo hoje. A verdade é que nada disso é um jogo de equilíbrios e não estamos ajustando contas ou saldando dívidas. É o processo da vida. Limpei as lágrimas discretamente de modo que ele não visse - já tenho chorado demais ultimamente - levantei do sofá e fui chorar na rua.

Nenhum comentário: